PALMEIRINHAS-NEW.png

 

Conheça nossa História 
 

Três Amigos de “pelada” (Adelino Silva - Tico, Avelino Silva e Flavio Arruda), eram apaixonados por futebol e alimentavam um sonho que concretizaram em 21.04.1946 ao fundarem a Sociedade Esportiva Palmeirinha do Carandiru.

Embora fossem dois São Paulinos contra um único Palmeirense, ganhou o nome sugerido por Tico o qual era Fanático e Alucinado pelo seu Palmeiras, além de ser mais craque que os demais.

Palmeirinha do Carandiru - 1957.jpg

 

Durante vários anos teve sua Sede Social na Rua Maria Cândida , em cima da Antiga Padaria ........ no qual grandes bailes aconteceram.

 

Seus jogos eram realizados em seu Campo localizado no final da Rua Miguel Mentem, local onde hoje abriga o complexo Center Norte.

 

Em seu campo realizou diversos Festivais e Torneios de categorias infantis, nos quais paravam a Rua Miguel Mentem ( atual Galatea ) de sua Sede Social ao Campo de Futebol em Grande desfile.

 

Em meados dos anos ...... , um grupo de Sócios adquirio o Terreno na Rua Taquara Branca, 245 no qual iniciaram a construção de uma Sede Social,  com quadra de Futebol de Salão e Bocha.

 

Os campos de futebol da Rua Miguel Mentem deram lugar ao Complexo Center Norte, os Amigos e Sócios iniciaram o processo de estruturação da então nova Sede Social, na qual hoje possui Quadra de Futebol de Salão coberta, Salão de Jogos para os associados, Quadra de Bocha, Bar anexo a Quadra e um Salão para Festas com capacidade para 150 pessoas.

 

Durante anos, manteve a tradição de efetuar na Sede Social, a Tradicional Festa Junina, na qual as famílias da região iam com total tranquilidade e assim várias gerações puderam usufruir desta festividade.